terça-feira, 10 de maio de 2011

Livro de Reclamações

Ontem fui consultar o primeiro teste desde que ando a fazer a Licenciatura.
Nunca senti necessidade de ir confirmar o que fiz, primeiro porque ou o resultado andava na ordem daquilo que eu esperava, ou era mais do que eu estava à espera e por isso nunca senti essa necessidade.
No domingo quando abri o Pdf com as notas, foi diferente. Tive 15 neste teste, mas esperava mais. Um 17 ou 18, talvez. Por isso fui lá ver. Depois da aula segui o professor junto com mais 3 colegas e lá fomos. Qual não é o meu espanto de perceber que ele não entendeu nada do que eu apresentei no teste.
Cometi um erro sim e esse eu sabia que o tinha cometido que foi uma contagem de dias errada. Ou seja, teria de trabalhar com 20 dias, mas eu croma que só visto, só contei 19. Obviamente que todos os cálculos que implicavam esta variável estavam errados (apesar do raciocínio estar correcto). O senhor professor, modesto que só ele, pimbas, não tens tudo certo ao cêntimo, então deixa-me cá cortar isto tudo! Fiquei incrédula com a forma dele corrigir aquilo. Expliquei-lhe como fiz as coisas e disse-lhe na cara que não esperava que fosse a forma dele avaliar. A sua resposta foi: "Eu sabia que o seu teste estaria entre 15 e 17!". E eu pensei: Então se sabia porque só me deu 15? E ele como que a adivinhar o meu pensamento tornou a falar: "É uma forma de se aplicar mais no próximo!". O meu pensamento que nestas alturas parece uma panela de pressão só pensou, "Não perdes pela demora. No próximo teste vou escrever tudo e mais alguma coisa como na 1ª classe, assim não há dúvidas quanto à forma de apresentar aquilo que eu estava a pensar!".
Este professor já tinha dado uma cadeira no semestre passado e realmente foi muito bom. Ele sabia realmente daquilo. Desta disciplina não percebe tanto. Comete erros atrás de erros nos exercicios que resolvemos em aula. Foi por isso que resolvi ir ver o meu teste, e não me surpreendeu nadinha. Mais uma lição a reter... Porque a vida está sempre a ensinar-nos.
Foi a forma que encontrei de reclamar das situações do meu dia a dia.
Uma nova rúbrica que começo a ter neste espaço. Assim inaugurei o Livro de Reclamações da minha própria vida...

1 comentário:

  1. Gosto da ideia "Livro de Reclamações da minha própria vida..." :)) Mas sinceramente espero que tenha muitas páginas em branco. Beijos
    Diogo

    ResponderEliminar