sábado, 11 de junho de 2011

Pensamentos Avulso,

Tantas e tantas vezes me sinto incompreendida. A vida já me ensinou tantas e tantas coisas pela pior forma possível. Aprendi com a experiência e acima de tudo com os erros que foram tantos e muitos deles repetidos. Mas acho que precisava passar por tudo o que passei, quer dizer escrevendo isto desta forma acho que também não era preciso tanto. Quer dizer, não sei bem. Acredito que nada acontece por acaso, logo se calhar eu precisava mesmo de vivenciar todas as coisas para aprender.
Traí, fui traída, amei e fui amada. Tão amada que tantas vezes penso que isso não se voltará a repetir. Será? Esse Amor era tão grande que acabou por morrer pelo caminho. Um caminho cheio de tormento, parvoíces e muitas mentiras. Tantas e tão graves. Os anos passaram mas sempre que me olho ao espelho lembro-me disso. Tentei passar por cima de tudo e tentar de novo. Fingir que podia esconder de mim mesma todas as mazelas que aquele relacionamento me tinha deixado. Enganei-me. As cicatrizes demasiado evidentes e profundas relembram-me em cada dia todos os momentos daquilo que foi. Talvez por isso me tenha agarrado à vida de um modo muito forte. Quero ser feliz, sem medo. Sem olhar por cima do ombro desconfiada por saber que haverá mentiras e enganos disfarçados de sorrisos cúmplices. Não, não quero mais isso. Prefiro mil vezes a minha própria companhia a viver uma mentira. A ser uma segunda opção de alguém.
Todas as lágrimas que chorei reergueram-me. Apesar de haver dias em que me deixo levar pela tristeza. A solidão instala-se e os pensamentos correm em catadupa sem haver algo que os trave. O medo, sempre o medo de não haver mais esperança no amanhã. Deixar de acreditar que ainda é possível encontrar alguém que me ame, me aceite e sonhe comigo. Me torne a ensinar o que é o Amor da forma mais pura. É disto que tenho medo. De deixar de pensar que se vai voltar a repetir, mas pelo melhor. Com muito mais coisas boas e sem enganos nem esquemas. Sem desconfianças.
Hoje passei o dia a ter pensamentos avulso. Assim confusos como este texto. Complicados e com frases tão simples. Olho ao meu redor e vejo pessoas infelizes mas que não seguem outra vida porque têm medo de ficar sós. Pessoas que são maltratadas mas que preferem isso a terem que seguir. Mudar de vida. Dizer que não querem mais ser o saco de pancada ou que não precisam viver de favores. E quando me lembro destes cenários agradeço. Muito. Todo o meu discernimento e coragem por ter seguido em frente. Porque por muitos dias de solidão que tenha, não troco a minha paz e tranquilidade por nenhuma relação podre ou morna. Não quero isso. Quero algo pleno. Algo que me motive a ir mais além. Um sorriso sincero e um olhar cheio de vontade onde o meu mundo caiba todo lá dentro. É isto que eu quero e é nisto que eu acredito.

3 comentários:

  1. Eu acho que estás no bom caminho. E um dia destes hás-de ter uma boa surpresa, estou convicta. ;)

    ResponderEliminar
  2. Acredita que é isso que vais ter. bjocas :)*

    ResponderEliminar
  3. Garantidamente que todos os acontecimentos te estiveram a preparar para saberes aproveitar, absorver, e sentir o que de muito bom está guardado para ti!
    Bjs

    ResponderEliminar