quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Minha Querida Amiga R.,

Sabes que olho para ti e vejo-me. Quero dar-te toda a força que precisei numa fase da minha vida e não tive ninguém que ma desse. Quero que sejas forte e que aprendas a gostar de ti. Não só um bocadinho mas com o teu coração todo. És das pessoas mais magníficas que eu conheço. Tenho um orgulho enorme de te poder dizer que tenho como amiga. Como uma grande amiga. A sério. Admiro-te por tudo aquilo que tu és enquanto pessoa e por isso te escrevo desta forma.
Tens de sair disso. Tens mesmo. Tens de gostar mais de ti do que de toda a gente nesta fase. Pronto, eu deixo que gostes mais da tua filha. (Risos). Apoia-te em mim e faz toda a força que conseguires. Foca-te em tudo aquilo que queres ser amanhã.
Pega num papel e escreve tudo de bom que tens de um lado e do outro escreve tudo aquilo que tens de mau e que não queres mais. E depois é só deixar o tempo correr. É como um vício do qual tens de te desintoxicar. Sabes que eu tive uma fase na minha vida em que ao acordar todos os dias dizia esta frase: Olá, o meu nome é... e eu vou conseguir ficar bem. Isto vai passar, eu não vou deixar que isto me derrube. Demorei muito tempo a ver as coisas como vejo hoje, mas consegui. E quero que amanhã olhes para trás e me digas que conseguiste.
Vais ter dias como estás habituada a ter. Dias de muita solidão. Dias de muito choro. De muita tristeza, mas o tempo cura tudo e todos esses sentimentos vão enfranquecendo e um dia vais dar-te por feliz porque te vais sentir leve. Vais sentir-te plena porque o peso que carregas na tua vida vai desaparecer.
Se eu tivesse um remédio mágico para esse sentimento desaparecer, acredita que serias a primeira com quem o partilharia.
Quero ver de novo o teu sorriso no olhar. Quero que te sintas bem contigo própria e acima de tudo que gostes de ti. Porque só assim poderás amar alguém de verdade depois disso.
Desculpa a minha crueldade e dureza nas palavras, mas eu não quero que sofras mais. Não quero. Porque não tens necessidade nenhuma disso. Liga-me seja a que horas for. Quando te apetecer dizer coisas, diz-me a mim.
Não cedas. Por mais vontade que tenhas, lembra-te de tudo o que não queres ter e que se vai repetir e instalar de novo. Sê forte, por ti e por quem mais precisa de ti neste mundo.
Que estas palavras te sirvam de consolo porque o meu ombro será sempre teu. Eu sou o exemplo de tudo aquilo em que deixei de acreditar. Hoje olho-me ao espelho e gosto do que vejo (na maioria dos dias - porque sou gaja né? Risos).
Adoro-te Amiga. E se há pessoa no mundo que merece ser Feliz, essa pessoa és tu!

Sem comentários:

Enviar um comentário