sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os meus dias,

mudaram bastante. Agora sou muito mais fada do lar, a vidinha assim o exige, mas não me importo nada. Foi como se tudo encaixasse naturalmente num lugar diferente.
A vontade de ir às aulas perdeu-se algures no tempo. Se calhar foi em meados de Agosto. Quando o Meu Amor apareceu vindo do nada... A turma perdeu elementos que eu adorava (e continuo a adorar e a serem meus amigos - mas agora já não estão ali no espaço físico da sala de aula - acho que é isso) porque ficaram retidos no 2º ano. Eu só quero que este 3º ano termine e que passe da forma mais suave possível. Com o menor esforço e quase sem se notar. Mas é isso. Quero terminar o curso este ano. Aliás, vou ter de o acabar, dê por onde der. Sempre que penso nisto penso no Projecto e fico em pânico...
Outra coisa, bebés. Nunca escondi isso. Quero muito ser mãe, mas ao mesmo tempo que essa ideia está mais em cima da mesa que nunca, fico com muito medo. Pela condição económica que isso exige e pela responsabilidade que é colocar um filho no mundo. Penso muito nisso. Sobretudo na educação e nos valores que faço questão de transmitir, tal como os recebi. Não quero um filho perfeito, mas quero que o Amor, o saber-estar e o saber-ser sejam a base da educação. E tenho medo. Medo de não conseguir fazer chegar essa mensagem. Muito medo.
Continúo com a mesma vontade de ser mãe, mas tenho que ponderar muito bem. E a pensar nisso mais a sério ainda, só lá depois do curso terminado (se tudo correr bem entretanto)...
Entretanto vou sendo feliz. No meio das partidas tristes, dos dias cheios de saudade e das chegadas sempre rasgadas de sorrisos e abraços apertados.
Os meus dias são agora muito mais felizes. E cheios de todo o sentido. O nosso sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário