sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Das piores semanas de todo o sempre,

E ainda bem que hoje é sexta.
Espero que mais nada aconteça pelo menos nos próximos tempos.
Ontem o meu (nosso) Pedrinho (piriquito-azulinho-mais-lindo) estava morto no fundo da gaiola. Como se se tivesse arrastado até ao cantinho. Contorcido. Partiu-me a alma. Mas enchi-me de coragem e retirei-o de lá. Não podia deixar a Joaninha (piriquita-amarelinha-que-ele-se-apaixono-ao-primeiro-olhar) ali com ele mais tempo.
No dia que fomos ao Centro Comercial (há uns meses) ele quis entrar na loja dos animais. Eu fui. Os olhos dele bateram na Piriquita (mais tarde baptizada pelo meu sobrinho de Joaninha) e os meus bateram no piriquito azul bebé mais lindo que eu já vi. Eram os nossos primeiros meninos. Agora ficou só ela. Tadinha. Mas será por pouco tempo.
Ontem ligou-me o meu irmão a dizer que me ia arranjar um casalinho "para minimizar a tua perda", achei aquilo de um amor incondicional incrível. Sim, eu tenho o melhor irmão do mundo. Chatinho que só ele, ó céus há dias em que é absolutamente desesperante. Mas tirando isso preocupa-se que só ele.
Entretanto temos lá em casa mais uma ninhada de coelhos. Nasceram se calhar há um mês. E estão numa fase absolutamente fascinante. Aqueles saltinhos que eles dão do nada deixam-me a sorrir sozinha, feita tolinha (como diz o meu Amor). Também já lhe pedi para ficar com um casalinho.
Cheira-me que daqui a uns tempos não haja espaço para muito mais bicharada lá em casa...
Mas tal como as crianças, são o melhor do mundo. E principalmente, com os sentimentos mais puros do mundo.
Ontem a minha mãe também se queimou. Ou melhor, foi queimada. Que impressão ver as pernas delas com mega-bolhas. Tadinha. Alguém resolveu abrir uma daquelas maquinas que limpa a vapor, quando aquilo ainda estava em fase de ebulição. Que perigo meu deus. Tadinha da minha Maria.
Espero ansiosamente por melhores dias. E as saudades já apertam de uma forma sufocante. Não vejo a hora de o abraçar... (já falta pouco - pensamento positivo).

1 comentário:

  1. Como se portam os teus coelhinhos?
    Querem oferecer-me um no natal mas estou um bocado receosa.. porque sou parva é certo.. já tive uma chinchila e era bebé quando ma deram, e a pena que ela me fazia fechada na gaiola muito triste :\ .. eu bem que a tirava de la, mas as chinchilas são animais que nao estao quietos entao nao podia te-la muito tempo ao colo nem fora da gaiola. partia-me o coraçao ve-la ali, sempre naqele espaço. Agora com o coelho estou com medo de mais do mesmo :s

    ResponderEliminar