sexta-feira, 17 de agosto de 2012



Sei que tenho muita vida ainda pela frente. Tenho esperança (ainda que bem escondida nas minhas profundezas).
Esta semana tem sido de absoluta e absurda reflexão. Muita estupidez passou por esta cabecinha pensadora. Muita mesmo.
No entanto, olho para trás e por mais contrariedades que sinta aqui dentro, sei que tinha de ser assim. Não havia outra forma de resolver o conflito que sentia. Não havia. E por muito que a memoria ainda me traga o conflito entre o coração e a razão, sei que a razão tinha de vencer. Se assim não fosse, amanhã olharia para trás e sentia que não tinha sido correcta comigo mesmo. Tal como a vida me tem ensinado, primeiro estou eu, e depois os outros. Sempre tive uma tendência especial para colocar os outros primeiro. E a idade trouxe-me outras exigências. Mostrou-me para que para poder dar os outros, primeiro tenho de me dar a mim… Gostar de mim sem reservas. Sem dúvidas estúpidas que não fazem o menor sentido.
“Tenho em mim todos os sonhos do mundo” já dizia o “outro*”. E por enquanto é tudo quanto baste para seguir em frente. Seguir sem sequer ter a tendência de olhar por cima do ombro. Porque a vida acontece em cada dia que há-de vir. E não naqueles que já passaram…
*Fernando Pessoa, que tanto admiro.
Imagem: Weheartit.com

1 comentário:

  1. Olhamos sempre por cima do ombro, para ver como foi lá atrás, para fazer balanços, para dissipar dúvidas e isso não é necessariamente mau. Às vezes é preciso olhar para trás, para arrumar de vez gavetas do passado, fechar portas à chave e seguir em frente. E quando temos o passado bem arrumadinho, o futuro chega risonho, de mansinho, e vêm mais e melhores sorrisos, novas alegrias, e a vida segue, mais colorida e mais feliz. Desejo-te tudo de bom! Beijinhos :)

    ResponderEliminar