quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Novembro #dia 15

Este post está ainda em construção!
...
Ora bem, atrasado, mas aqui está ele!
Ando a ler o livro do Arrumadinho e há lá umas quantas coisas, se não muitas mesmo acertadas!
Há uma parte em que refere que quem não lê, não viaja, se torna pouco interessante. E tal como refere, o dinheiro pode ser o entrave para a pessoa não viajar (eu vou para fora cá dentro e sempre que tenho possibilidades passeio, sem dúvida que nos engrandece a alma), que pode, mas a questão é a ausência de conhecimento e pior ainda o desinteresse em conhecer! Insistir em ser pequenino de espírito! As mentes que se limitam e resignam ao que têm, sem ambicionar mais nada para além disso...
"Admiro pessoas com mundo..." chama-lhe ele! Eu também, acrescento eu!
Não são as que chegam à noite de passagem de ano, comem as passas, prometem ene coisas e depois passam o ano todo a arranjar desculpas para não cumprirem o que prometeram.
Eu não viajo muito, é verdade! Mas espero um dia ter mais oportunidade de o fazer! No entanto, tenho sede de conhecimento, de saber, de ir mais além, de me dedicar a causas, de ajudar os outros. Gosto de fazer a diferença! Acho que é isso que me torna única e diferente dos demais. Se tiver de arregaçar mangas e fazer seja que função for, não tenho vergonha nenhuma (e ainda bem que o meu actual director sabe disso). Não gosto de títulos, caganças e pedestais. Detesto!
Durante toda a minha vida desempenhei as mais variadas funções, sempre cresci, aprendi em cada uma delas. Estou habituada a ir à luta e alcançar. Porque tento, persisto e também sou humilde quando é preciso reconhecer que não vale a pena insistir em algo que não merece a pena.
Por estes e outros exemplos, vejo as coisas de outro modo. Como já rastejei e alcancei. Caí e me ergui. Andei ferida e sarei todas as escoriações. Por esse motivo e mais algum, quando oiço certas coisas, fico fora de mim. Porque acham que eu quero "mandar" e que eu quero poder!
Enganam-se redondamente. O que eu gostava mesmo era de ver humildade e ver mais gente disposta a arregaçar mangas, a descer do pedestal e a não terem tanta cagança.
Isso fazia-me feliz. Isso e muitas coisas mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário