terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Janeiro #dia 8

Foi há dez anos que comemorámos o teu último aniversário. Completaste, naquela altura 75 anos. Hoje, completarias 85. 
Por mais que o tempo passe, por mais dias que arranque do calendário estás sempre comigo. Sempre. A prova disso é que falo sempre contigo. Sei que, onde quer que te encontres que me ouves. Me guardas. Olhas por mim. Instintos estranhos, mas sentidos. Tantas e tantas vezes falo de ti, como se ainda aqui estejas connosco.
Não há tempo nenhum que apague a tua existência na minha vida. 
Hoje a tua bisneta completa 16 mesinhos. Está linda a nossa menina. Assim como estão enormes e maravilhosos os nossos rapazes. Apesar de teres partido antes da chegada deles, sei que os vês e olhas por eles. São lindos, não são avó?
Tenho muitas saudades tuas. Guardo religiosamente tudo aquilo que de mais precioso me deste. A educação. Os valores que tu e o avô tão bem me transmitiram.
Sabes que nos dias que correm as pessoas esquecem-se de tudo o que é importante. Vivem a mil. É como se a vida passasse a ser descartável e os sentimentos tenham perdido toda a importância.
Uma coisa te posso garantir, todas as cambalhotas e tombos que dei, serviram para duas coisas. Ganhar auto-estima e aprender a gostar de mim. A valorizar-me. A dar o melhor, ainda que nada receba em troca. Por o mais importante não são as atitudes dos outros para connosco. O mais importante sou eu. E aquilo que trago cá dentro. Aquilo que tu me ensinaste e hoje quase não se vê. A pureza. A pureza de ser, apenas.

Deixo-te o mais apertado dos abraços. E o meu Amor. Sempre este Amor que pode dar milhões de voltas ao mundo, e nunca se desgasta. Porque sabes? Quanto mais damos, mais temos. Tal como tu tão bem me ensinaste.

Até Sempre minha querida.

Da tua neta que jamais te esquece.

Sem comentários:

Enviar um comentário