quinta-feira, 23 de maio de 2013

Parabéns Meu Amor!

O que eu mais gostava no dia de hoje era saber que todas as pessoas importantes da minha família iriam reunir-se à mesa, cantar-te os parabéns, comer bolo, deitar tarde. Mas ao menos sabia que todos estavam vivos e ali, juntos.
Gostava que a avó Inês e o avô João estivessem ali, connosco. Os teus bisavós.  Eu amava que tu os tivesses conhecido. Hoje senti uma saudade tão forte. Meu Deus. Há episódios na nossa vida que nos remetem para tão longe. Para aquilo que foi um dia e como há pessoas que, de tão simples que são, deixam marcas tão profundas, tão boas. Tantas vezes penso na sorte que tive. Tu já não tiveste a mesma. Eu tive uma infância estupidamente feliz. Brutalmente descomplicada. Como eu gostava que tu e os teus irmãos tivessem momentos como eu tive. Muito mais do que a distância que nos separa, são as complicações que muita gente teima em colocar em tudo. 
Ainda bem que a minha mãe não era obcecada por mim. Deixou-me viver perto de outras pessoas. A liberdade que eu tinha de escolher onde às vezes me apetecia ficar, era magnífica. Ora em casa dos avós, ora em casa dos tios. Eu adorava. Talvez por isso, hoje somos tão próximas, tão cúmplices. E como eu gosto disso. 
Eu sei que tu gostaste de ficar comigo na casa da nossa amiga naquele fim de semana mágico em que nos fartámos de passear por Coimbra. São momentos como esse, diferentes, que nos unem e nos mostram que não é pelo facto de gostarmos de estar com outras pessoas, que esquecemos outras. Graças a Deus que no coração cabem tantas pessoas lá dentro. 
Como não é possível juntar todos os que amo à mesa, resta-nos reunir com quem está para te cantar os parabéns, comer uma fatia de bolinho e dar abraços de amor verdadeiro. Porque podes sempre contar com a tia. Podes sempre fugir para a minha casa e ficar aqui sempre que te apetecer. 
Foi há nove anos que te carreguei nos braços pela primeira vez. Senti um amor incondicional por ti, tal como hoje, tal como sempre. E lamento que ainda haja muita coisa a separar-nos. Tal como nem sequer poder ouvir a tua voz, hoje.
Muitos Parabéns Meu Amor! Espero que saibas que aqui deste lado, terás sempre um lugar. Feito à tua medida, sempre recheado dos melhores sentimentos e afectos.
Que esse sorriso perdure. Sempre.


Sem comentários:

Enviar um comentário