sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Balbúrdia de Letras

Passei o dia a sentir-me frustrada. E ao mesmo tempo, estúpida.
Em paralelo, sei que sou uma sortuda por inúmeras coisas, mas há alturas em que não consigo ter o discernimento necessário para dar somente importância, ao que é importante.
Para este 2014, não pedi absolutamente nada. Mas tenho um desejo. Um objectivo. Tão somente mudar de vida. Sinto que preciso disso. Por vários motivos (alguns deles já se arrastam há algum tempo) e o principal porque quero mesmo mudar de vida. Quero ganhar qualidade de vida. Sentir-me realizada, valorizada.
Este desejo irá trazer-me tão somente aquilo que eu mais quero. Realizar-me-á aquilo que sonho e irá proporcionar-me a paz e estabilidade que eu procuro na minha vida.
Hoje senti falta de escrever. Aliás, nos últimos dias, tenho sentido isso. Tenho andado tão cansada psicologicamente e profissionalmente que tenho perdido toda a vontade de fazer o que quer que seja quando chego a casa.
Fez-me bem, hoje, chegar, e tirar um tempo para me sentar a escrever. Aliviou um pouco da frustração que tenho sentido. E fico frustrada porque penso muito nas coisas. Gostava de ter outra postura perante determinadas situações, mas não consigo... Por enquanto...
Ao trabalhar na área de contabilidade/recursos humanos lido diariamente com os impostos que este governo nos rouba descaradamente. Quer à empresa onde desempenho funções, quer a todos nós que trabalhamos e temos de pagar impostos. E isso revolta-me. Revolta-me porque vejo estes tipos a tirarem-nos tudo, quer em IRS, IMI, IVA, IEC, Sobretaxas, e como se não bastasse, socialmente estamos na miséria. Se quisermos ser mães, os apoios sociais são nulos, os cuidados de saúde estão como sabemos (tudo a cortar o máximo) e se formos parar ao Desemprego, será uma imensa sorte conseguir sair de lá para um trabalho digno e com uma remuneração que nos permita viver de forma digna. E ao ver toda a gente de braços cruzados neste país, nós cidadãos principalmente, assusta-me. Esta passividade dá-me medo. Porque eles fazem tudo o que querem e nós baixamos a cabeça e calamos. Como quem leva pancada e ainda gosta porque não se manifesta de forma alguma.
São todos estes factores que me levam a reflectir muito. Sei que tenho trabalho, tenho um salário ao final de cada mês, mas preciso de mais. Preciso de não perder a esperança de que vou realizar o meu desejo.
E depois de despejar parte do que sinto, estou mais leve.
Preciso de continuar a acreditar na minha capacidade, ainda que haja alturas em que não me aturo... Preciso de acreditar de que o DIA vai chegar e eu vou conseguir aquilo que eu mais quero. Eu sei. Porque o MEREÇO. Porque luto e porque jamais baixarei os braços e me deixarei adormecer sem realizar esta minha tão grande vontade. E quem espera sempre alcança, quem luta consegue e eu só tenho motivos para me sentir bem. Tenho uma família fantástica que me acompanha todos os dias, tenho um companheiro que é a minha pessoa, com quem quero passar a minha vida. Realizar sonhos e alcançar objectivos. Sempre de mão dada e com paciência (tanta que às vezes parece impossível) e muito riso para que não custe tanto quando os quilómetros nos separam.
Já desabafei e já me sinto melhor. Mas há dias em que simplesmente sinto o peso do mundo em cima dos ombros. E o alento que se adormece, volta de novo a surgir no horizonte como um arco-íris que invade o céu, como o que eu vi esta semana.

1 comentário:

  1. Olá, BMQ.

    Como te queremos por aqui, não te recomendo uma ida ao Muro das Lamentações, em Jerusalém.
    Acho que mais do que lamentar por tudo o que nos rodeia, deves focar-te nos dois últimos parágrafos que escreveste nesta balburdia de letras.
    Acredito que se assim for, acordarás todos os dias com um sorriso no rosto.

    Um beijo


    ResponderEliminar