quarta-feira, 10 de junho de 2015

Do Regresso, do Feriado e do que está para vir...

Este feriado a meio da semana sabe pela vida. 
Levanto-me, tomo o pequeno-almoço e sento-me ao computador a enviar umas candidaturas. Rio-me sozinha ao ver ofertas em que exigem tudo e mais um par de botas e onde por acaso é mencionado o salário (550€ brutos). Só penso na pessoa que oferece estes valores para um trabalho qualificado (já nem falo da Licenciatura, mas sim dos anos de experiência) e o porquê de não o fazer. Se acha que vale tão pouco, então que facilmente o realize… Em cada candidatura coloco todo o Amor que sinto no peito e peço aos Santos que me guiam, que me ajudem. Que iluminem o meu caminho para que eu me possa mudar rapidamente para o pé do meu Amor.
Regressei ao trabalho há 2 semanas e foi péssimo. Senti uma falta de respeito tremenda, mas também não vou perder muito tempo com isso. Desde cedo me ensinaram que os actos são para quem os pratica. E eu fiz o que tinha a fazer. Fiz em 4 dias e meio o trabalho do mês quase todo. Chegava ao final do dia com dores na costura pela pressão de ali estar sentada durante 8 horas. Mas tudo se fez, porque a fibra de que sou feita não me permite sê-lo de outro modo.
Tudo isto me fez orgulhar ainda mais de mim. Pelo brio, pela garra com que me agarro às coisas e realizo.
Esta semana soube uma novidade de uma amiga que me deixou ainda mais esperançosa no futuro. As coisas acontecem quando têm de acontecer, e o meu dia irá, também, chegar. O meu lugar em breve estará à disposição porque a realidade é que já há algum tempo que não o sinto mais como meu. Quando deixamos de ser felizes em determinado sítio, o melhor é mesmo seguir o nosso coração e procurarmos outro. É o que ando a fazer há algum tempo. Uma coisa levará a outra e tenho a certeza de que vou conseguir!
Todos os dias, ao abrir o Software onde trabalho, há uma citação. Eu adoro frases e sempre que alguma me diz alguma coisa, tomo nota. Para ilustrar o que penso, deixo aqui uma que saiu esta semana. 

“Através da perseverança muitas pessoas atingem o sucesso no que parecia destinado ao fracasso!” Benjamin Disraeli
Sejam muito Felizes. Todos os dias!

1 comentário:

  1. Olá,

    espero que estejas a recuperar bem da tua cirurgia.
    não desistas nunca de procurar uma forma de mudares para o pé do teu amor.
    eu ando a procurar também mudar de trabalho porque onde estou não me sinto bem, trabalhar num ambiente de gritos e desorganização para mim não dá, tirando o facto dos pagamentos serem a prestações.
    quando tiveres um tempinho a ver se combinamos um café para pormos a conversa em dia.

    Beijinho
    Mariana

    ResponderEliminar