quarta-feira, 17 de junho de 2015

É tudo pelo meu bem-estar!

Encaro o exercício físico como um alimento para o bem-estar. Quer do corpo, quer da alma.
Sempre fui uma trinca-espinhas, essa é a realidade. Detestava comer, cheguei a dizer tantas vezes porque não inventavam um comprimido para substituir as refeições. Era um verdadeiro martírio. Aos 13 anos a minha avó, aquela santa que me criou e dotada de uma paciência sem fim, lá me contava histórias <o mesmo tempo que me ia enfiando umas garfadas pela goela a baixo... Até que... o corpo na adolescência começou a mudar (e o apetite também, graças a deus - passei do 8 ao 80 - a minha mãe tantas vezes me dizia que parecia que tinha a bicha solitária porque comia tanto e não engordava). Mas o peso sempre rondou os 49/50 kilos. Aos 27/28 anos, sei que aumentei qualquer coisa e fixei-me ali nos 54. A coisa era perfeita até esse ponto. Entretanto chegaram os 30, e a gordura começou a alojar-se. Entretanto comecei a subir ligeiramente e há coisa de um ano ou dois bati nos 60kgs. Para a minha altura (1.67m) a coisa não é grave, até está dentro dos paramêtros. O pior é a gordura localizada. Não me sinto bem. Tenho pneus na barriga, celulite nas pernas e por aí.
Esta semana regressei às caminhadas.  Normalmente dura uma hora. Desde sábado só não fui na 2a feira porque estava estoirada. De resto tenho ido todos os dias. Amanhã não sei se consigo ir, mas se não for, vou arranjar maneira de compensar estes dias de atraso. Ando também a tentar comer melhor. A prescindir de alguns alimentos mais calóricos e a consumir mais saladas e legumes. Ando a esforçar-me para beber mais água.
Volto a repetir, faço-o porque quero sentir-me melhor no meu corpo e não sinto necessidade de perder peso. Quero é perder este volume e esta banhazita que se instalou.
Devagar se vai ao longe. E as caminhadas vieram para ficar. Este calorzinho bom ao final do dia também ajuda, o que não ajuda nada é a Renite Alérgica continuar em níveis elevadíssimos e passar o tempo a assoar-me e a coçar os olhos enquanto caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário