terça-feira, 3 de outubro de 2017

27 Semanas

Hoje entro oficialmente no 7º mês de gravidez.
Tal como disse ontem, o tempo tem passado a voar. Desde Agosto que entrei de baixa pelo facto de ter uma gravidez de risco, e foi realmente a melhor opção. Psicologicamente não seria fácil estar em funções e lidar ao mesmo tempo com todas as alterações que uma gravidez implica.
Recebi há pouco o resultado das análises do segundo trimestre e, felizmente, quer ao nível da Toxoplasmose e dos Diabetes está tudo bem. Tenho um pouco de anemia, mas nada significativo. Fiquei descansada. Estava um pouco apreensiva, porque nunca se sabe a forma como o corpo reage a todo este carrossel de emoções.
Tal como tenho vindo a dizer, tudo tem corrido bem neste processo. Excepto uma coisa. A relação que é preciso ter com a Segurança Social é uma complicação.
Em Julho solicitei o Abono Pré-Natal, já lá vão quase 3 meses e até ao momento o processo está pendente. Já liguei inúmeras vezes, já enviei outros tantos emails e até ao momento não há sequer vislumbre de que a coisa esteja encaminhada para a resolução.
Primeiro o que me diziam é que faltava um documento que entreguei em Julho (Composição do Agregado Familiar). Em Agosto e para que confirmassem, tomei a liberdade de enviar a minha Declaração de IRS e pelos vistos de nada serviu. No inicio de Setembro, reenviei novamente toda a documentação. Fiz tudo pela Segurança Social Directa para que não se entupa os serviços e no fim de nada serviu, porque vou ter de me dirigir aos serviços pessoalmente em busca de alguma informação. Este organismo está pelas ruas da amargura. É inacreditável... Felizmente que não preciso desse dinheiro para comer, mas obviamente que tenho comprado inúmeras coisas e dava jeito, até porque o seu objectivo é mesmo auxiliar as mães no período de gravidez, para fazer face a despesas que incorram neste período. É triste, com tanta gente capaz e profissional, não capacitam os serviços de malta que goste de trabalhar e tenha brio em desempenhar as suas funções.
Resta esperar e ver o que se irá desenrolar nos próximos dias. Quando obtiver resposta, deixo aqui o testemunho.

Sem comentários:

Enviar um comentário